Fale conosco(11) 9788-29497 pedidos@emporioolivatto.com.br

Todos Departamentos

Fale conosco,(11) 9788-29497 pedidos@emporioolivatto.com.br
Entre em contato conosco e tire todas as suas dúvidas
(11) 9788-29497Segunda à Sexta das 08h às 18h
pedidos@emporioolivatto.com.br Atendimento 24h via e-mail

Todos Departamentos

Ofertas

Políticas de trocas e devoluções

A Política de Trocas e Devoluções do Empório Olivatto, CNPJ: 10172073/0001-14 todas as compras feitas pelo consumidor final (Cliente) conforme definido nos termos do Art. 2º do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Esta Política de Trocas e Devoluções não se aplica a eventuais compras feitas por outras empresas com o objetivo de revender os produtos do Empório Olivatto, haja visto que tais empresas não são qualificadas como consumidor final para fins do Art. 2º do CDC.

Devolução por Arrependimento

O Cliente pode desistir do contrato no prazo de sete (7) dias corridos a contar do ato de recebimento do produto. Portanto, se o consumidor vier a exercer o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, serão devolvidos integralmente pelo Empório Olivatto no devido tempo e conforme enunciado no título "Forma de restituição dos valores pagos", de acordo com o Art. 49 do CDC.

Para isso, o Cliente deverá entrar em contato com o serviço de atendimento do Empório Olivatto e seguir as instruções que lhe forem passadas, as quais incluem a devolução do produto ao Empório Olivatto em perfeito estado de conservação, lacrado e em sua embalagem original (incluindo todos seus acessórios, manuais etc.).

O tempo médio de análise do nosso armazém é de 5(cinco) dias. O tempo médio de transporte é de 10(dez) dias para ir e 10(dez) dias para voltar, caso venham a ser constatados danos ou avarias no produto decorrentes da manipulação indevida por parte do Cliente, o Empório Olivatto enviará o produto de volta para o cliente junto com uma comunicação e o reembolso dos valores pagos pelo mesmo não será realizado.

Caso o produto esteja em perfeito estado, o valor será integralmente reembolsado, após o recebimento e análise do produto em nosso Centro de Distribuição.

Em caso de desistência da compra feita dentro do prazo de 7 dias corridos e se o pedido já tiver sido despachado, o valor do frete de envio do produto do cliente para o Empório Olivatto será pago integralmente pelo cliente.

O retorno do produto o Empório Olivatto requer uma embalagem. Recomenda-se, portanto, que a embalagem original (desde que em bom estado) seja guardada de modo que possa ser utilizada num eventual ato de devolução do mesmo.

Troca de Produto Defeituoso

Na hipótese do Cliente constatar qualquer falha ou defeito de fabricação em um produto adquirido, deverá entrar em contato com o serviço de atendimento no e-mail no prazo de até 30 dias contados do recebimento do produto (nos termos do Art. 26, II do CDC) e, ao seguir as orientações indicadas, deverá devolver o produto ao Empório Olivatto em perfeito estado de conservação, tal qual recebido, e em sua embalagem original (incluindo acessórios, manuais etc.). Não esqueça de anexar a Nota Fiscal recebida junto ao produto.

Os produtos devolvidos serão analisados pelo Empório Olivatto e, caso sejam confirmados a falha ou defeito de fabricação, a Empório Olivatto procederá de acordo com a opção do Cliente dentre as seguintes possibilidades: (i) a troca do produto por outro produto igual e em perfeito estado; (ii) o reembolso de todos os valores pagos; ou (iii) a solicitação do abatimento proporcional dos valores pagos em outras compras.

Se o Cliente optar pela troca do produto por outro igual e em perfeito estado e este não estiver disponível no momento da solicitação, o Cliente poderá optar ainda por: (i) ser reembolsado de todos os valores pagos ou (ii) trocar o produto por outro similar mediante restituição ou pagamento da diferença do valor, se for o caso.

Caso não sejam constatados falhas ou defeitos de fabricação no produto ou, ainda, defeitos decorrentes de manipulação indevida ou mau uso pelo Cliente, o Empório Olivatto enviará o produto de volta ao Cliente sem o correspondente reembolso dos valores pagos.

E para evitar qualquer problema com a compra, fique atento também com os seguintes itens:

  • Descrição e ficha técnica do produto que você quer comprar;
  • Cor do produto (A cor pode variar de acordo com a calibragem do monitor).

Obs.: só serão admitidas trocas ou devoluções de produtos adquiridos no site da Empório Olivatto.

Obs.: Para casos de devolução por desacordo, ou seja, quando o produto entregue for diferente do produto adquirido, entende-se como diferente produto de marca diversa ou apresentando características diversas do site, porém não se considera produto diferente aquele apenas onde a embalagem difere de eventual foto constante em nosso site.

Atenção:

Todo produto deve ser conferido no ato da entrega, o consumidor deve recusar o recebimento de embalagens abertas ou avariadas.

Não serão aceitas trocas/ devoluções de produtos sem embalagem original e nota fiscal. E na nota fiscal deverá conter as seguintes informações preenchidas no verso:

  • Nome completo
  • Endereço completo
  • Número do pedido
  • Nome e Código do produto a ser devolvido (informado na Nota Fiscal)
  • Motivo da troca/devolução
  • Assinatura do consumidor.

Responsabilidade pelo pagamento do frete na devolução do produto:

Em caso de desistência da compra feita dentro do prazo de 7 dias corridos, o valor do frete de envio do produto do Cliente para a Empório Olivatto será restituído integralmente por este desde que a compra não tenha sido sujeita à Política de Frete Grátis. O Empório Olivatto enviará para o Cliente o protocolo dos Correios que deverá ser apresentado no ato da devolução do produto.

Nas compras sujeitas à Política de Frete Grátis, o valor do frete de retorno do produto ao Empório Olivatto será de responsabilidade do Cliente.

O retorno do produto ao Empório Olivatto requer uma embalagem. Recomenda-se, portanto, que a embalagem original do produto (desde que em bom estado) seja guardada de modo que possa ser reutilizada num eventual ato de devolução do mesmo.

Forma de restituição dos valores pagos

Pagamentos com Cartão de Crédito: o Empório Olivatto notificará a administradora do cartão utilizado pelo cliente e o estorno ocorrerá em até duas faturas subsequentes, sendo este procedimento de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

Pagamentos com Boleto ou Depósito Bancário: o reembolso será feito na conta corrente indicada pelo Cliente no prazo de até 10 dias úteis contados do recebimento do produto pelo Empório Olivatto. É necessário que o CPF do titular seja o mesmo constado no pedido (CPF do Cliente). Não será concedido crédito a terceiros.

Informações gerais:

O prazo para solicitação de troca por defeito é de até 7(sete) dias corridos a contar da data de entrega do produto.

O prazo para solicitação de devolução/cancelamento de compra é de 7(sete) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto no local da entrega.

Toda e qualquer solicitação de troca, devolução ou cancelamento das compras realizadas no Empório Olivatto devem ser feitas através da nossa Central de Atendimento ao Cliente: sac@emporioolivatto.com.br. Solicite o procedimento desejado informando o número do pedido e/ou número de CPF do comprador, além das informações sobre os produtos envolvidos.

Se identificada qualquer divergência, indícios de mau uso, má fé, ausência de Nota Fiscal de venda(s), acessórios, manuais ou qualquer outro item que acompanha a embalagem original, nos isentamos da responsabilidade de atender à solicitação, devolvendo o produto recolhido ao seu endereço de entrega sem restituição do valor pago, e todo o processo de devolução será cancelado.

O Empório Olivatto está isenta da obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente indícios de mau uso.